slide-a-raca

A Raça

Os cães de pastoreio demonstram coragem, inteligência e combatividade. Além disso, são fortes, velozes, e particularmente resistentes às grandes caminhadas e as interpéries.

O pastor alemão, é o mais conhecido cão pastor. É utilizado hoje em dia, principalmente como guardião e protetor, e como auxiliar na luta contra o tráfico de entorpecentes.

Muito eficaz para resgate de pessoas feridas, o pastor alemão é também um excelente guia de cegos, além de ser um companheiro insuperável.

O pastor alemão é, sem dúvida um cachorro muito inteligente. Gosta do trabalho, e aprende com muita facilidade. Um ótimo companheiro, o pastor alemão deve também demonstrar coragem e dureza na defesa do dono e de seus bens. A estrutura da raça é levemente alongada, robusta e musculosa; sólida, porém de ossatura fina.

O pastor alemão é um cão vigilante, fiel e manso com as crianças e outros animais da casa. Diante de estranhos demonstra desembaraço e segurança.

O caráter é uma de suas qualidades mais importantes. Possui um sistema nervoso equilibrado, grande desenvoltura, atitude vigilante, incorruptibilidade, fidelidade e, além disso, muita coragem na defesa.

A pelagem do pastor alemão é dura, de cobertura espessa. Os pelos são retos, duros e muito aderentes, insensíveis à interpérie.

O pastor alemão é um cachorro de porte médio a grande, o tamanho fica entre 55 e 65 cm, medidos sempre a altura da cernelha.

Raça: Pastor Alemão
País de origem: Alemanha
Nome orginal: Deutscher Schäferhund
Grupo 1: Cães Pastores e Boiadeiros
Utilização: Pastoreio, Guarda e Trabalho
Porte: Grande
Necessidade de exercício diário: Alta
Temperamento: Dócil, Equilibrado, Vigilante, Corajoso
Adestrabilidade: Muito Alta

Me chame no WhatsApp