slide-nossa-historia

Nossa História

Nossa História

Meu querido tio Horácio, marceneiro de profissão, irmão de minha adorável mãe, Layde dos Santos Grossi, trabalhava em uma marcenaria na Rua Senador Pompeu, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Lá os guardiães era um casal de Pastor Alemão.

Em 1950, ganhei do meu tio uma filhota de Pastor Alemão. Demos a ela o nome de Duquesa. Cadela muito dócil, amiga e sempre vigilante. Tornou-se minha companheira até o momento em que doze anos depois, nos deixou para sempre.

Quando a Duquesa chegou eu era ainda criança. Adulto quando ela partiu. Daí o amor pela raça.

Em 02 de novembro de 1979, eu e minha esposa, Maria Barbosa, adquirimos um lote de terreno em VILATUR, Saquarema, RJ.

Lindo local, aconchegante, com muito verde e lindas praias, que muito nos encantou. Aos poucos, fomos adquirindo outros lotes e assim nasceu o sitio Recanto da Vovó, que hoje conta com uma área de 6.600m2.

Notamos então, que era preciso aumentar a nossa segurança pessoal. Foi quando em 2009, depois de procurarmos em diversos canis do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, decidimos comprar nossas cadelas: Willa e Wendy, no Canil do Temar. O Canil do Temar, está sob orientação técnica do Sr. Elias de Souza, também muito conhecido como Elias Gaúcho, que lida com cães há muitos anos profissionalmente, é Vice Presidente da Associação Fluminense de cães Pastor Alemão, excelente adestrador, é atualmente nosso amigo e orientador, com quem muito aprendemos e com quem muito contamos .

Em 02 de março de 2011, foi feito o registro do Canil, na Associação Fluminense de Pastor Alemão e na Associação Brasileira de Pastor Alemão Nascia assim, o Canil Recanto da Vovó, com o que há de melhor da Raça Pastor Alemão, no Brasil.
Podemos dizer, sem medo de errar:
Vendemos com amor, o que cuidamos com muito carinho.

Nilson Grossi

Me chame no WhatsApp